China. Edifício com cinco mil toneladas mudou de local

O prédio em causa – o histórico hotel Xianjiang – foi deslocada 35 metros para norte da sua localização original, numa iniciativa que teve por objectivo proteger melhor a sua estrutura. Com três pisos, o edifício tem uma superfície total de 3800 metros quadrados.

As autoridades de Changsha, cidade no centro-leste da República Popular da China, mudaram de local o edifico inteiro de um histórico hotel, com um peso estimado em cinco mil toneladas, avançou a agência de notícias Xinhua.

O hotel Xianjiang, que abriu ao público em 1954 como o primeiro hotel para estrangeiros da cidade desde a fundação da República Popular da China (em 1949), foi deslocado 35,5 metros para norte da sua localização original “para proteger melhor a estrutura”.

O edifício, com três pisos e uma superfície total de 3.800 metros quadrados, foi construído com tijolos vermelhos e telhas de cimento encáustica, de “grande valor histórico e cultural”.

A trasladação do edifício demorou cerca de 40 horas e foi necessário recorrer à “mais recente tecnologia para a deslocação de edifícios monolíticos e de reforço de edifícios”, refere a Xinhua.

O hotel Xiangjiang será agora alvo de obras de remodelação no novo local.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.