Macau fecha 2018 no 183º posto do ranking da FIFA

Portugal ocupa a sexta posição de uma lista que continua a ser liderada pela Bélgica, com um ponto de vantagem sobre a campeã mundial França. 

A selecção de futebol de Macau encerra o ano de 2018 no 183º posto do “ranking” da FIFA, com 925 pontos. São Tomé e Príncipe, no 185º posto, e Timor-Leste, no 196º são as duas únicas selecções lusófonas com pior posicionamento na tabela, num “ranking” em que Portugal é sexto.

A Bélgica fecha a lista com o estatuto de líder, um ponto à frente da campeã mundial França, divulgou esta sexta-feira o organismo regulador do futebol mundial.

Durante o ano, a selecção portuguesa foi eliminada pelo Uruguai nos oitavos de final, mas venceu o seu grupo da Liga das Nações A, apurando-se para a ‘final four’, que vai organizar em 2019.

A classificação, em relação a Novembro, mantém-se inalterada até à 81.ª posição, com Bélgica, França, Brasil, Croácia, Inglaterra, Portugal, Uruguai, Suíça, Espanha e Dinamarca a ocuparem os dez primeiros lugares, respectivamente.

O Irão, do treinador português Carlos Queiroz, é a melhor seleção da zona asiática, no 29.º lugar, o Senegal a africana, em 23.º, e o México lidera a zona da CONCACAF (América do Norte, Central e Caraíbas), no 17.º lugar.

A Coreia do Sul, treinada por Paulo Bento, fecha 2018 na 53.ª posição, o Burkina Faso, de Paulo Duarte, na 61.ª posição, Cabo Verde, de Rui Águas, em 72.º, e Moçambique, de Abel Xavier, em 117.º.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.