Universidade de Macau lançou plataforma de tradução chinês-português-inglês

A Universidade de Macau(UM) anunciou esta quarta-feira que lançou uma plataforma de tradução online chinês-português-inglês. A nova valência tem por propósito ajudar os tradutores profissionais em vocabulários mais técnicos.

“A plataforma permite que tradutores profissionais estabeleçam conjuntos de vocabulário especializados relacionados com um determinado sector”, explicou a Universidade de Macau, em comunicado.

Além disso, sublinhou a instituição de ensino superior, o sistema, UM-CAT, pode também identificar automaticamente textos usados anteriormente, sendo esta plataforma “adequada para escritórios governamentais e empresas que precisam de lidar com uma grande quantidade de tarefas de tradução multilíngue no seu trabalho diário”.

“O UM-CAT pode, não só traduzir textos genéricos, como também traduzir textos técnicos em diferentes campos profissionais”, referiu aUniversidade de Macau.

Esta plataforma também integra várias outras funções, incluindo memória de tradução, gestão de terminologia, tradução colaborativa e inteligente e sugestão de segmentos de tradução.

O UM-CAT foi desenvolvido pelo Laboratório de Linguagem Natural da UM e pelo Laboratório de Tradução Automática Português-Chinês.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.