Tóquio 2020. Maratona volta a ser antecipada devido ao calor

A prova deverá arrancar uma hora mais cedo do que era previsto, para que minimizar o impacto do calor que se deve fazer sentir na capital japonesa. Também a prova de ciclismo todo o terreno foi alterada, tendo sido adiada em uma hora devido ao calor intenso que é previsto para Tóquio.

A maratona dos Jogos Olímpicos Tóquio2020 vai arrancar entre as 05:30 e as 06:00 da manhã, para reduzir o impacto que o calor esperado na capital japonesa terá nos atletas e espectadores, anunciou esta quarta-feira a organização.

“Os organizadores da maratona olímpica Tóquio2020 ainda precisam de acordar com a Associação Internacional das Federações de Atletismo [IAAF] antes de definir a hora exata da partida”, explicou o membro do Comité Olímpico Internacional (COI), John Coates.

Na base da decisão de alterar o horário da maratona olímpica – que já tinha sido, anteriormente, antecipada para as 07:00 e contará com presença médica reforçada – esteve a onda de calor que atingiu Tóquio no Verão passado, que provocou um elevado aumento do número de mortes.

Para além do atletismo, também a prova de bicicleta todo o terreno (BTT) sofreu alterações, tendo sido adiada em uma hora, devido ao intenso calor que é previsto para Tóquio na data da competição, entre 24 de Julho e 9 de Agosto.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.