Maré de betão encerrou Avenida da Ponte da Amizade durante quatro horas (c/video)

O balde misturador de um camião-betoneira soltou-se na última madrugada, derramando várias toneladas de cimento na Avenida da Ponte da Amizade, nas imediações da Rotunda da Pérola Oriental. As autoridades necessitaram de quatro horas para remover e limpar o cimento.

Um camião-betoneira derramou na última madrugada um mar de cimento na Avenida da Ponte da Amizade, num estranho acidente que obrigou ao encerramento da artéria no sentido Macau- Taipa por um período de quase quatro horas, noticiou a emissora em língua chinesa da Rádio Macau.

O acidente ocorreu por volta das três da manhã na zona da Rotunda da Pérola Oriental, quando inexplicavelmente a betoneira se soltou do resto do veículo e caiu sobre o separador central da Avenida da Ponte da Amizade. O betão que o camião transportava no interior do balde misturador espalhou-se por uma área de oito metros de comprido por seis de largura, obrigando vários equipas de limpeza a trabalhar contra o relógio para desimpedir o troço da Avenida afectado pela ocorrência.

A artéria reabriu à circulação automóvel por volta das sete da manhã. O acidente não fez feridos, mas os danos nos separadores e nas grades de contenção onde o recipiente de betonagem caiu eram ao início da manhã desta terça-feira evidentes. A Polícia de Segurança Pública está a investigar as causas da ocorrência, mas o condutor do veículo não descarta a possibilidade do sistema de retenção do balde misturador se ter soltado já com o veículo em andamento. O homem, de 54 anos, foi submetido ao teste de alcoolemia pelas forças de segurança. O procedimento ilibou o homem do eventual abuso de bebidas alcoólicas ou de outras substâncias da índole.

 

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.