Hong Kong. Cinco mortos e trinta feridos em acidente rodoviário

O desastre ocorreu ao final da madrugada desta sexta-feira e envolveu um táxi e um autocarro que transportava funcionários do Aeroporto Internacional de Hong Kong. Três pessoas tiveram morte imediata e as outras duas – entre elas o condutor do carro de aluguer – morreram no hospital, informam as autoridades da antiga colónia britânica.

Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas na sequência de um acidente entre um táxi e um autocarro que seguia em direcção ao Aeroporto Internacional de Hong Kong, informou esta sexta-feira o jornal South China Morning Post.

“Três pessoas morreram no local, enquanto outras duas, incluindo o taxista, faleceram no hospital”, disse um porta-voz da polícia, citado pelo jornal. Há ainda uma pessoa em estado crítico e dois feridos em estado grave, indicou a mesma fonte.

O acidente ocorreu por volta das cinco da manhã de hoje. De acordo com o superintendente da polícia de Hong Kong, Michael Yip Su-ming, o motorista, de 62 anos, trabalhava em turnos de 12 horas há três dias seguidos: “Turnos normais para a empresa”, de acordo com o presidente da companhia Kwun Chung Bus, Wong Leung-pak, à qual pertencia o autocarro.

“O último dia de folga foi em 27 de Novembro [terça-feira], desde então trabalhava das 07:00 às 19:00. O horário de trabalho é bastante longo”, realçou o superintendente Yip. “Quando o acidente aconteceu, já havia trabalhado 10 horas, talvez tivesse trabalhado demasiado (…) ou estava exausto … É uma das hipóteses da investigação”, acrescentou o porta-voz da polícia.

De acordo com fontes policiais, os passageiros eram funcionários de cinco empresas que oferecem serviços para o Aeroporto Internacional de Hong Kong e para a companhia aérea Cathay Pacific.

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.