Autoridade Monetária e Banco de Portugal assinam acordo de cooperação

O memorando foi assinado por Benjamin Chan Sau San e pelo governador do Banco de Portugal, Carlos da Silva. O acordo prevê o reforço do intercâmbio de quadros e de informações na área financeira, anunciou hoje a Autoridade Monetária.

A Autoridade Monetária de Macau (AMCM) e o Banco de Portugal assinaram um acordo de cooperação para facilitar o intercâmbio de quadros e informações na área financeira, anunciou esta quinta-feira a AMCM.

O acordo foi assinado pelo presidente do Conselho de Administração da AMCM, Benjamin Chan Sau San, e pelo governador do Banco de Portugal, Carlos da Silva Costa, pode ler-se no comunicado divulgado pela Autoridade Monetária.

O acordo, para além de facilitar o intercâmbio de quadros e informações na área financeira, inclui também a realização de conferências ou reuniões e formação profissional.

Ambas as partes assumiram ainda o compromisso de encetarem encontros periódicos de alto nível: “O âmbito de cooperação abrange as diversas atribuições do Banco de Portugal e da AMCM, na qualidade do banco central de Portugal e de autoridade de supervisão nas áreas monetária e financeira de Macau, respectivamente”, apontou o AMCM.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.