Destaque na BTL é “oportunidade excepcional” – Turismo de Macau

O vaticínio é da nova coordenadora do Turismo de Macau em Portugal. Paula Machado, que substituiu em Junho Rodolfo Faustino, considera que o convite feito pela Bolsa de Turismo de Lisboa para que Macau volte a ser o território em foco na BTL constitui uma oportunidade excepcional para promover o destino Macau.

A nova coordenadora do Turismo de Macau, Paula Machado, considera uma “oportunidade excepcional” a participação daquela região como ‘convidada’ da Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, a maior feira do sector em Portugal, em 2019.

“Muito obrigada pelo convite que muito nos honra e constitui uma oportunidade excepcional para podermos mostrar aos milhares de visitantes da BTL o destino multifacetado e apaixonante que é Macau. Muitos de vós estiveram no 43.º congresso da APAVT em Macau e sabem que é um território surpreendente, onde há sempre mais e mais por descobrir e por experimentar”, afirmou Paula Machado no âmbito do 44.º Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que decorre nos Açores.

Antes, a directora da Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL tinha anunciado a escolha de Macau para destino ‘convidado’ da edição de 2019, nove anos depois de já o ter sido.

“Macau é o destino convidado BTL em 2019. É um destino muito querido para nós, é um destino que foi convidado em 2010 e que repete agora em 2019”, disse Fátima Vila Maior.

A directora da BTL lembrou que em 2019, “desde logo e pela primeira vez desde 2012”, esta feira vai voltar também “a ter os quatro pavilhões totalmente ocupados”, “o que é muito importante” para a organização da feira e afirmou serem “boas notícias para o setor”. A edição de 2019 decorrerá entre 13 e 17 de Março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.

Paula Machado lembrou ainda que, nos primeiros dez meses deste ano, Macau recebeu 28,968 milhões de visitantes, um aumento de 8,4 por cento em relação ao período homólogo de 2017, e que estão confiantes de que esta tendência de crescimento “se manterá até ao final de 2018”, atendendo até à “recente inauguração da infra-estrutura regional, a ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau e que constitui com os seus 55 quilómetros a maior ponte do mundo sobre o mar”.

Paula Désirat Machado foi nomeada para o cargo no final de Outubro, substituindo Rodolfo Faustino, que esteve à frente do Turismo de Macau em Portugal 18 anos e anunciou a sua saída em Junho.

Segundo o Presstur, Paula Désirat Machado estava desde Janeiro de 2017 no Centro de Promoção e Informação Turística de Macau.

Como coordenadora, segundo a agência de notícias de viagens e turismo, Paula Machado fica responsável pelo desenvolvimento e implementação de acções de promoção turística nos mercados português e espanhol, de acordo com as políticas de Turismo da Região Administrativa Especial de Macau.

Licenciada em Direito, Paula Machado, viveu 20 anos em Macau, tendo entre 2002 e 2010 exercido a função de assessoria jurídica no Gabinete de Apoio à Direção dos Serviços de Turismo de Macau.

O presidente da APAVT aproveitou o anúncio da BTL para dar as boas-vindas à nova coordenadora no cargo: “Seja bem-vinda, já era uma pessoa da casa, que tenha tanta sorte e sabedoria como teve o seu antecessor”, afirmou Pedro Costa Ferreira.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.