Jogo. Receitas do jogo devem cair no próximo ano

A estimativa foi esta tarde avançada na Assembleia Legislativa pelo secretário para a Economia e Finanças, Lionel Leong Vai Tac. O Governo prevê que a receita do bruto do jogo no próximo ano seja de 260 mil milhões de patacas e que as operadoras de jogo arrecadem uma média de 21,37 mil milhões de patacas.

O Governo admitiu esta quarta-feira que as receitas do jogo em 2019 vão ser menores do que em 2017 e previsivelmente em 2018, não ultrapassando os 260 mil milhões de patacas, qualquer coisa como 28,1 mil milhões de euros.

O secretário para a Economia e Finanças, Leong Vai Tac, disse na Assembleia Legislativa que o Governo de Macau prevê que a receita bruta do jogo em 2019 seja de 260 mil milhões de patacas, ou seja, que as concessionárias arrecadem 21,67 mil milhões de patacas por mês.

A Direção de Inspecção e Coordenação de Jogos tinha registado em 2017 receitas do jogo na ordem dos 265,7 mil milhões de patacas, sendo que em 2018 esse valor está praticamente garantido, quando falta ainda contabilizar dois meses.

A mesma entidade indica no seu portal electrónico que as receitas do jogo já atingiram os 251,4 mil milhões de patacas até Outubro de 2018. Na mesma consulta, é possível observar que o montante arrecadado tendo-se pautado sempre por um crescimento mensal, se comparado com os valores de 2017.

Ainda assim, o imposto especial sobre o jogo das receitas das concessões inscrito no orçamento para 2019 tem um valor previsto de 91 mil milhões de patacas, mais 10,5 mil milhões em relação ao orçamento de 2018: “Este montante é calculado através do valor estimado da receita bruta do jogo anual, no valor de 260 mil milhões de patacas”, afirmou Leong Vai Tac.

O valor foi avançado esta tarde na Assembleia Legislativa durante o debate e votação na generalidade da Lei do Orçamento para 2019 no valor de 122,4 mil milhões de patacas, cuja receita regista o maior aumento, precisamente, nos impostos sobre o jogo. A lei foi aprovada pelo hemiciclo.

O chefe do Executivo, Fernando Chui Sai On, já dera hoje a conhecer a 15 de Novembro, aos deputados da Assembleia Legislativa, as Linhas de Acção Governativa para 2019, ano em que se assinalam os 20 anos do regresso de Macau à administração chinesa e em que haverá lugar também à mudança de Governo.

O Executivo calculou que as subvenções e comparticipações tenham um custo na ordem dos 18,8 mil milhões de patacas e prevê deixar de arrecadar receitas fiscais no valor aproximado de 4,2 mil milhões de patacas com a aplicação das várias medidas de isenção, redução de taxas e impostos e de devolução de imposto.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.