Travessia do Delta coberta por Internet de quinta geração

Já oferece uma cobertura optimizada dos serviços 4G e no futuro deverá integrar a rede de locais abrangidos pela chamada “Internet of Things”, um dos aspectos centrais dos serviços de Internet de quinta geração. A empresa responsável pela gestão dos serviços de conectividade da Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau concluiu recentemente uma intervenção que deverá permitir que os utilizadores da estrutura tenham acesso no futuro a Internet 5G.

A Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau, a maior travessia do mundo sobre o mar, deverá permitir que os seus utilizadores tenham acesso a serviços de Internet de quinta geração (5G), foi este domingo anunciado.

“A Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau já tem uma boa cobertura no que diz respeito a serviços 4G”, esclareceu Fang Zheng, vice-Director Executivo do Gabinete de Serviços de WLAN da ZTE Corporation, a entidade responsável pela gestão dos serviços de rede na Travessia do Delta.

Com 55 quilómetros, a Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau liga a antiga colónia britânica ao território e ao vizinho município continental de Zhuhai. No domingo, Fang Zheng avançou que a empresa concluiu trabalho técnico importante no sentido de permitir a actualização dos serviços de dados oferecidos: “Especialistas e operários ultrapassaram as dificuldades inerentes a uma ambiente de construção complexo e a ausência de um cabo de fibra óptica para proporcionar soluções 4G adequados à Ponte, bem como para preparar para actualizar no futuro o sistema de rede com o propósito de providenciar serviços 5G”, adiantou o responsável.

Uma equipa de técnicos da ZTE estendeu a área de cobertura da fibra óptica para 20 quilómetros – o dobro da cobertura convencional assegurada em terra – com o objectivo de assegurar que os utilizadores da Travessia do Delta possam usufruir de uma cobertura optimizada ao longo de toda a estrutura, explicou Fang Zheng.

A empreitada agora conduzida deverá capacitar a Ponte para integrar a rede de locais cobertos pela “Internet of Things”, um dos aspectos centrais da tecnologia 5G.

A Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau foi concebida com o propósito de acomodar tecnologias ainda em fase de desenvolvimento durante o processo de construção da estrutura. A Travessia foi equipada com a base tecnológica necessária para acomodar a utilização de 5G, tanto no que diz respeito à construção de espaços destinados ao acolhimento de servidores, como à instalação eventual de fibra óptica.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.