Executivo cria comissão de trabalho para coordenar projecto chinês da Grande Baía

O novo organismo foi hoje anunciado em Boletim Oficial e tem por missão “promover a realização de estudos tendo em vista a formulação de estratégias políticas” tendo em vista a edificação do projecto da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau.

O Governo anunciou esta segunda-feira a criação de uma comissão de trabalho para coordenar e supervisionar o projecto chinês de construção da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau.

A comissão de trabalho para a Construção da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau vai ter como principais missões “promover a realização de estudos com vista à formulação das respectivas estratégias políticas”, assim como “supervisionar “a sua implementação e fixar directrizes”, de acordo com o anúncio publicado no Boletim Oficial da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM).

A comissão estará sob alçada do chefe do Executivo, Chui Sai On: “A Comissão pode criar grupos de trabalho especializados para a realização de tarefas específicas (…) de instituições académicas, entidades públicas ou privadas e consultores da RAEM ou do exterior”, indicou.

O projecto da Grande Baía visa criar uma metrópole mundial a partir das Regiões Administrativas Especiais de Macau e Hong Kong e nove localidades da província de Guangdong (Cantão, Shenzhen, Zhuhai, Foshan, Huizhou, Dongguan, Zhongshan, Jiangmen e Zhaoqing), com cerca de 68 milhões de habitantes.

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.