Mazda chama 640 mil veículos à revisão

Na base da decisão está um problema nas válvulas dos motores dos três modelos afectados. Dos veículos revistos, 230 mil serão examinados no Japão e os restantes 410 mil automóveis serão sujeitos aos mesmos procedimentos no resto do mundo.

 

O fabricante nipónico de veículos Mazda chamou esta quinta-feira à oficina 640.000 automóveis a diesel em todo o mundo devido a problemas técnicos nas válvulas dos motores.

Os modelos afectados são o Mazda 3, o CX-5 e o CX-8, dos quais 230.000 carros serão revistos no Japão e outros 410.000 no resto do mundo, segundo confirmou à agência espanhola Efe um porta-voz da construtora automóvel japonesa.

O problema foi detectado nas molas das válvulas usadas nos motores a ‘diesel’ destes modelos, uma falha semelhante à que provocou uma outra chamada, na semana passada, da concorrente Subaru Motor e que afectou 400.000 veículos.

A maioria das fabricantes nipónicas no sector automóvel viram-se obrigadas a proceder recentemente a chamadas à revisão de milhares de veículos por causa de irregularidades nos seus procedimentos de inspecção ou defeitos em materiais e componentes dos seus fornecedores, problemas que tiveram um impacto significativo nos resultados do negócio.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.