Japão. Governo vai reforçar controlo do álcool entre pilotos

A garantia foi dada esta sexta-feira pelo Governo de Tóquio, depois de vários pilotos das principais companhias aéreas do país terem estado envolvido em episódio de abuso de álcool. As autoridades japonesas comprometeram-se a fazer o que está ao seu alcance para garantir a segurança aérea.

O Governo japonês anunciou esta sexta-feira que vai reforçar o controlo do consumo de álcool entre funcionários de companhias aéreas, como resposta aos recentes casos de pilotos japoneses com altos níveis de alcoolemia horas antes de realizarem voos.

Em declarações à imprensa, o ministro japonês dos Transportes, Keiichi Ishii, garantiu que vão ser tomadas “todas as medidas possíveis” para garantir a segurança aérea.

A decisão do Executivo é conhecida dias depois de um piloto japonês ter sido detido em Londres com uma taxa de alcoolemia quase dez vezes superior ao limite legal.

O ministro japonês afirmou, ainda, que o país vai rever os seus regulamentos aéreos para atender aos padrões internacionais, já que este caso e outros acontecimentos recentes colocam em questão a credibilidade do controlo interno das companhias aéreas nipónicas.

Na última quarta-feira, outra companhia aérea japonesa, a ANA, pediu desculpa pelo atraso de cinco voos do arquipélago de Okinawa, porque um piloto não estava em condições para voar depois de ter bebido demasiado na noite anterior.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.