Imigração ilegal. Cinco detidos em dois casos frustrados de entrada ilegal

Entre os detidos está um cidadão da República Popular da China suspeito do crime de auxílio à imigração ilegal e uma cidadã de nacionalidade filipina. As detenções ocorreram na madrugada de terça-feira com um intervalo de apenas meia hora entre os dois casos.

Os Serviços de Alfândega detiveram na terça-feira cinco pessoas – um mulher de cidadania filipina e quatro homens oriundos da República Popular da China – em dois casos distintos de tentativa de entrada ilegal no território.

Por volta das quatro da manhã, as autoridades locais interceptaram uma embarcação com dois homens e uma mulher a bordo ao largo de Coloane. Meia hora depois, uma outra patrulha dos Serviços de Alfândega interceptou uma sampana motorizada junto à Ponte Nobre de Carvalho. A embarcação transportava dois homens do Continente, que acabaram por ser conduzidos à esquadra. Os dois casos foram encaminhados para a Polícia Judiciária, que deverá agora conduzir novas averiguações. Um dos cinco detidos é suspeito de auxílio à imigração ilegal, adianta a emissora em língua chinesa da Rádio Macau.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.