Lucros da Sociedade de Jogos de Macau subiram 65,1 por cento no terceiro trimestre

A SJM apresentou lucros de 707 milhões de dólares de Hong Kong no período compreendido entre Julho e Setembro, um valor 65,1 por cento superior ao gerado em igual período do ano passado. Só o Grand Lisboa contribuiu com mais de metade das receitas geradas pelas mesas de jogo exploradas pela concessionária no terceiro trimestre do ano.

A Sociedade de Jogos de Macau (SJM) anunciou lucros de 707 milhões de dólares de Hong Kong (79 milhões de euros) no terceiro trimestre do ano, um aumento de 65,1 por cento em relação ao período homólogo de 2017.

De acordo com um comunicado do grupo fundado pelo magnata do jogo Stanley Ho, a SJM registou receitas 8,510 mil milhões de dólares de Hong Kong (953 milhões de euros), mais 9,7 por cento do que em igual período do ano passado.

A quase totalidade das receitas do grupo é referente ao jogo (8,328 mil milhões de dólares de Hong Kong), tendo crescido 9,5 por cento face aos meses de Julho a setembro de 2017.

O hotel Grand Lisboa contribuiu para mais de metade das receitas referentes ao jogo: 4,174 mil milhões de dólares de Hong Kong (467 milhões de euros).

O EBITDA ajustado (resultados antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) fixou-se nos 919 milhões de dólares de Hong Kong, mais 26,7 por cento do que no mesmo período do ano passado.

Na mesma nota, a SJM referiu que o hotel Grand Lisboa, em Macau, teve uma taxa de ocupação média de 94 por cento, no terceiro trimestre do ano.

O grupo indicou ainda estar confiante na conclusão em 2019 da construção do Grand Lisboa Palace, o futuro ‘resort’ integrado da SJM no Cotai – strip de casinos entre as ilhas da Taipa e de Coloane – que começou em Fevereiro de 2014.

O Grand Lisboa Palace terá uma área total de 521 mil metros quadrados. Mais de 90 por cento da área total será dedicada a instalações não-jogo, incluindo hotéis, como o “Palazzo Versace” e “Karl Lagerfeld”, num total de dois mil quartos.

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.