Luto. Presidente do Leicester morreu em queda de helicóptero

Vichai Srivaddhanaprabha era um dos ocupantes do aparelho que ontem se despenhou nas imediações do estádio King Power depois de ter deslocado. O helicóptero incendiou-se pouco depois. Para além do presidente do Leicester seguiam a bordo do aparelho quatro outras pessoas.

Os meios de comunicação social ingleses anunciaram esta domingo a morte do empresário tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, dono do Leicester Football Club. O magnata tailandês era um dos ocupantes do helicóptero que na noite de sábado se despenhou junto ao estádio King Power, o recinto que serve de casa á formação inglesa.

O aparelho caiu no parque de estacionamento destinado aos funcionários do clube pouco depois de ter descolado. O acidente registou-se uma hora depois do desafio entre o Leicester e o West Ham, que terminou com uma igualdade a um golo.

Fontes próximas da família e do clube confirmaram este domingo à BBC e à agência Reuters que Vichai Srivaddhanaprabha era um dos ocupantes do aparelho. Além do dono do Leicester, estavam ainda no helicóptero a filha, dois pilotos e uma quinta pessoa, cuja identidade ainda não foi revelada.

A morte do empresário tailandês ainda não foi oficialmente confirmada pelo clube, mas a informação é avançada pela imprensa inglesa tendo por base fontes próximas ao magnata.

O comunicado oficial sobre o incidente deve ser divulgado ainda este domingo.

Vichai Srivaddhanaprabha adquiriu o clube em 2010. Em 2016, o Leicester sagrou-se campeão inglês.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.