Dengue. Serviços de Saúde confirmam dois novos casos importados

Os pacientes são um homem de 46 anos e uma mulher de 53 que viajaram este mês para diferentes locais da vizinha província de Cantão. O homem visitou com a família a cidade de Jiangmen, ao passo que a mulher esteve por duas vezes na aldeia de Jingan, pertencente a Zhuhai.

A Direcção dos Serviços de Saúde confirmou no sábado dois novos casos importados de febre de dengue, um envolvendo um homem de 46 anos, residente do Complexo de Habitação Pública de Seac Pai Van, e o outro envolvendo uma mulher, de 53 anos, com domicílio na Rua dos Pescadores, na Areia Preta.

Num comunicado enviado à imprensa, o organismo liderado por Lei Chin Ion sustenta que os dois pacientes terão sido infectados durante deslocações que efectuaram recentemente à vizinha província de Cantão. O homem visitou entre 17 e 20 de Outubro a cidade de Jiangmen e a mulher deslocou-se este mês por duas ocasiões à aldeia de Jingan, situada na região de Doumen.

Dias depois de terem regressado a Macau, os dois pacientes foram acometidos de sintomas como febre, dor de cabeça, perda de apetite ou dores generalizadas a nível muscular, tendo sido submetidos a testes de despistagem da doença no Centro Hospitalar Conde de São Januário e no Hospital Kian Wu, que confirmaram a infecção.

Os dois foram submetidos a tratamento e encontram-se em situação clínica estável. No comunicado enviado às redacções, os Serviços de Saúde revelam ainda que enviaram pessoal para a área onde os doentes residem com o objectivo de eliminar eventuais focos de contaminação.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.