IPIM. Jackson Chang suspeito de “crimes funcionais” na apreciação de pedidos

O presidente do Conselho de Administração do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento está desde ontem com funções suspensas, por ordem do Tribunal. A informação foi esta manhã revelada pelo CCAC, que dá ainda conta do envolvimento de dois outros quadros do organismo.

 

O presidente do Conselho de Administração do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), Jackson Chang, foi esta quinta-feira suspenso na sequência de uma investigação conduzida pelo Comissariado contra a Corrupção (CCAC)

O responsável, que está ainda proibido de se ausentar do território, é suspeito de ter alegadamente praticado “crimes funcionais na apreciação e autorização” de pedidos de “imigração por investimentos em imóveis”, “imigração por investimentos relevantes” e “imigração por fixação de residência dos técnicos especializados”, explica o CCAC num breve comunicado.

Para além de Jackson Chang, o caso envolve ainda um vogal executivo do IPIM e um antigo director-adjunto do Gabinete Jurídico e de Fixação de Residência do Instituto, actualmente a exercer funções como chefe de Departamento do Fundo de Pensões.

Os dois arguidos viram o Tribunal decretar as mesmas medidas de coacção que foram aplicadas a Jackson Chang: a suspensão do desempenho de funções públicas e a proibição de saída da Região Administrativa Especial de Macau.

O Comissariado Contra a Corrupção prontificou-se a divulgar “novas informações sempre que se verifiquem novos desenvolvimentos do caso”.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.