Ataque à faca em jardim de infância deixou 14 crianças feridas

O incidente ocorreu nos subúrbios da metrópole continental de Chongqing e foi perpetrado por uma mulher de 39 anos, de apelido Liu. A investida deixou catorze crianças feridas. Algumas foram conduzidas ao hospital em macas.

Um ataque à faca, perpetrado por uma mulher de 39 anos num jardim de infância no centro da China, deixou catorze crianças feridas, informaram esta sexta-feira as autoridades chinesas. Os motivos do ataque continuam por esclarecer, adiantaram ainda as forças de segurança do Continente.

O ataque ocorreu hoje de manhã no jardim de infância Xinshiji, nos subúrbios do município de Chongqing, quando as crianças regressavam às salas de aula. A mulher, identificada pelas autoridades como Liu, já foi detida pela polícia e as crianças estão a receber tratamento hospitalar, detalharam as autoridades.

Imagens difundidas nas redes sociais chinesas mostram as crianças feridas a entrarem para ambulâncias junto à entrada da escola, algumas transportadas em macas.

A República Popular da China tem registado vários incidentes do género, normalmente ligados a pessoas com problemas psicológicos ou ressentimentos com vizinhos ou a sociedade em geral.

Em Junho passado, um homem atacou uma mulher e os seus três filhos, com uma faca de cozinha, perto de uma escola em Xangai. Dois dos rapazes morreram. A polícia revelou que o homem estava desempregado e executou o ataque “como vingança contra a sociedade”.

No mesmo mês, uma pessoa morreu e dez ficaram feridas quando um homem conduziu uma empilhadora contra peões numa cidade do leste da China. O autor do tresloucado acto acabou por ser abatido pela polícia.

Em Abril, um homem armado com uma faca matou sete estudantes e feriu 19, quando os jovens regressavam a casa, no norte do país.

A lei chinesa proíbe rigorosamente a venda e posse de armas de fogo, pelo que os ataques são geralmente feitos com facas, explosivos de fabrico artesanal ou por atropelamento.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.