Travessia do Delta também vai ser atracção turística, defende Senna Fernandes

A responsável pela Direcção dos Serviços de Turismo está convicta que a ponte, hoje inaugurada, também vai operar como motivo de atracção turística para quem demanda a Macau ou a Hong Kong. Maria Helena de Senna Fernandes falou esta manhã à imprensa no âmbito da edição de 2018 do Fórum de Economia de Turismo Global.

A directora dos Serviços de Turismo, Maria Helena de Senna Fernandes, defendeu esta terça-feira que a maior travessia marítima do mundo, hoje inaugurada, também se vai assumir como uma atração para os visitantes.

“A própria ponte vai ser uma atracção turística, para os turistas tirarem fotografias e para a atravessarem”, afirmou Maria Helena de Senna Fernandes, durante uma entrevista conjunta organizada no âmbito do Fórum de Economia de Turismo Global que teve arrancou em Macau e se prolonga até quarta-feira.

“Este é o tempo para capitalizar oportunidades para Macau”, tanto no comércio como no turismo, defendeu a responsável, poucas horas depois de ter sido inaugurada a mega ponte que vai impulsionar o projecto da Grande Baía, uma iniciativa que visa criar uma metrópole mundial a partir dos territórios de Hong Kong, Macau e de nove localidades da província chinesa de Guangdong. A emissora em língua chinesa da Rádio Macau noticiou na segunda-feira que há pelo menos uma agência de viagens do território a propôr excursões de um dia que têm como grande atractivo a circulação na mega-estrutura.

Para Helena de Senna Fernandes, este é um desafio para o turismo, mas também para outros sectores da economia de Macau. Com a mega ponte, agora inaugurada, e perante o projecto da Grande Baía, “vamos ver como as empresas chinesas vão encarar as oportunidades, bem como as empresas de Macau”, afirmou.

O Fórum de Economia de Turismo Global vai debater “o impacto da cooperação estratégica de turismo China-União Europeia”, de acordo cop a organização.

A sétima edição do evento conta com mais de um milhar de participantes e reúne autoridades e líderes de empresas privadas de vários países do mundo, num encontro em que a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, é uma das oradoras convidadas.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.