Cadáver no Reservatório não compromete qualidade da água

A garantia foi hoje dada pela Macau Water, que assegura que não encontrou qualquer irregularidade na água do Reservatório depois de lá ter sido encontrado um cadáver a boiar. A empresa diz que a água respeita os padrões de higiene e de segurança definido pelas autoridades e pode, como tal, ser consumida.

A Macau Water garantiu esta tarde que a água do Reservatório se mantém própria para consumo, não obstante as autoridades terem sido chamadas ao local para retirar um cadáver que aí foi avistado a boiar. A informação foi esta terça-feira avançada pela emissora em língua chinesa da Rádio Macau, que não avança, no entanto, com mais detalhes em relação às circunstâncias em que o corpo foi encontrado.

A Ou Mun Tin Toi adianta que a Macau Water activou os mecanismos de emergência mal foi notificado da ocorrência, tendo suspendido a transferência de água do reservatório para a estação de tratamento de águas. A empresa conduziu testes que não identificaram qualquer irregularidade e afiança que o nível de qualidade da água do Reservatório respeita os padrões de segurança definidos pelas autoridades locais. A água do Reservatório é apenas utilizada em situações de emergência, lembra a Ou Mun Tin Toi, que adianta ainda que a Macau Water tem mecanismos muito estritos de monitorização da água dos reservatórios do território.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.