Governo arrecadou 80 mil milhões só em receitas de jogo

Entre Janeiro e Setembro, o erário público arrecadou receitas na ordem dos 99,29 milhões de patacas, 80,31 mil milhões dos quais em impostos sobre o jogo. A receita representa 97,5 por cento do valor que o Governo prevê arrecadar até ao final do ano.

O Governo arrecadou 80,31 mil milhões de patacas em receitas fiscais sobre o jogo entre Janeiro e Setembro de 2018, mais 17 por cento em relação ao período homólogo do ano passado, de acordo com dados divulgados esta segunda-feira pelas autoridades do território.

Esta receita representa 97,5 por cento do valor que estava previsto arrecadar até ao final do ano.

No período homólogo de 2016 e de 2017, a capital mundial do jogo tinha encaixado, respectivamente,o equivalente a 6,2 mil milhões e a 7,4 mil milhões de euros, de acordo com a Direção dos Serviços de Finanças.

Os 80,31 milhões de patacas representam mais de 80 por cento do total do valor em impostos arrecadado pelas autoridades de Macau que, no total, contabilizaram entre Janeiro e Setembro deste ano uma receita de 99,29 mil milhões de patacas.

A Administração de Macau realizou nestes nove meses do ano despesas na ordem dos 5,7 mil milhões de euros, mais 7,2 por cento em relação ao período homólogo do ano passado, registando um saldo positivo que ronda os cinco mil milhões de euros, mais 28,3 por cento do que aquele registado entre Janeiro e Setembro de 2017.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.