Ciclismo. Gianni Moscon venceu Volta a Guangxi

O italiano, da Sky, triunfou na derradeira prova do WorldTour com nove segundos de vantagem sobre o austríaco Felix Grosschartner. O português José Gonçalves, que no sábado ainda arriscou uma fuga, terminou no 20º posto da geral, a 40 segundos do vencedor.

O italiano Gianni Moscon (Sky) venceu este sábado a Volta a Guangxi em bicicleta, última prova da temporada do WorldTour, num dia em que o português José Gonçalves, da Katusha-Alpecin, ainda tentou a sua sorte numa fuga.

Num dia marcado pelo mau tempo e por aguaceiros intensos, o que foi uma realidade ao longo de toda a prova, Gonçalves integrou uma fuga de quatro corredores logo aos 20 quilómetros, ‘fugitivos’ que tiveram ainda a companhia de mais dois elementos pouco depois.

A boa entreajuda levou a que o grupo chegasse aos 100 dos 169 quilómetros que compunham a tirada, com início e meta em Guilin, com 3.30 minutos de vantagem para o pelotão, mas a mesma foi rapidamente perdida após as duas contagens de montanha do dia.

A 20 quilómetros da meta, a diferença já tinha sido reduzida para os 44 segundos, tendo os corredores sido apanhados à entrada dos 10 quilómetros finais, pelo que a vitória na etapa foi discutida ao ‘sprint’, com o triunfo a pertencer ao holandês Fabio Jakobsen (Quick-Step Floors), que cumpriu a etapa em 3:42.53 horas.

Moscon venceu a prova com um total de 20:39.56 horas, tendo sido secundado pelo austríaco Felix Grosschartner (Bora-Hansgrohe), a nove segundos, enquanto José Gonçalves foi 20.º a 40 segundos do vencedor.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.