Vítor Sereno distinguido com Grã-Cruz da Ordem de Mérito

O antigo Cônsul Geral de Portugal em Macau recebeu a distinção das mãos do presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

O presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, atribuiu a Grã Cruz da Ordem de Mérito ao antigo Cônsul Geral de Portugal em Macau e Hong Kong, Vítor Sereno.

Defensor de um modelo de diplomacia que para além da vertente económica e cultural privilegia também o desporto como veículo de aproximação entre os povos, Vítor Sereno foi responsável pela representação diplomática de Portugal nas Regiões Administrativas Especiais de Macau e de Hong Kong entre 2013 e Agosto último, onde foi rendido por Paulo Cunha Alves, antigo Embaixador de Portugal na Austrália.

Destacado para a Embaixada de Portugal no Senegal, onde é responsável pela representação diplomática portuguesa num total de nove países, Vítor Sereno esteve reunido na semana passada em Lisboa com empresários lusos presentes na região, tendo assumido como objectivo o propósito de colocar o Senegal e a Costa do Marfim no top-20 das exportações portuguesas até ao fim da sua comissão de serviço.

Numa mensagem publicada na rede social Facebook, Sereno dedica a distinção à família e a todos quantos com quem trabalhou nas missões diplomáticas que assumiu, mas também “a toda a comunidade portuguesa, presente nos quatro continentes” onde trabalhou até hoje.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.