Chui manifesta pesar pela morte de Zheng Xiaosong

Fotografia: Macau News

O líder do Governo endereçou esta manhã uma mensagem em que expressa profundo pesar pela morte do director do Gabinete de Ligação do Governo Central em Macau. Zheng Xiaosong morreu na noite de sábado, depois de ter caído do prédio onde morava no território.

O Chefe do Executivo, Fernando Chui Sai On, endereçou este domingo uma mensagem de condolências ao Gabinete de Lição do Governo Central no território. O líder do Governo expressa na curta mensagem “profundo pesar” pela morte do director do organismo, Zheng Xiaosong: “Foi com profunda consternação que recebi a notícia da morte do director Zheng Xiaonsong. Manifesto, em nome pessoal e em nome do Governo da Região Administrativa Especial de Macau, o mais profundo pesar e endereço as nossas sentidas condolências à sua família”, indicou o Chefe do Executivo, citado num comunicado do Gabinete do Porta Voz do Governo. O director do Gabinete de Ligação do Governo Central no território faleceu na noite de Sábado depois de alegadamente se ter lançado do edifício onde residia em Macau, anunciaram este domingo as autoridades chinesas. Num comunicado esta manhã emitido, o Gabinete para os Assuntos de Hong Kong e Macau do Conselho de Estado adiantou que Zheng, de 59 anos, caiu do prédio onde morava e que “sofria de depressão”. O comunicado não adianta, no entanto, detalhes relativamente às circunstâncias em que ocorreu a morte do principal representante do Executivo de Pequim no território.

Zheng Xiaosong assumiu o cargo de director do Gabinete de Ligação do Governo Central em Setembro do ano passado e era membro do Comité Central do Partido Comunista, o mais amplo dos organismos que integram o núcleo do poder no Continente.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.