Travessia do Delta. Viaturas só vão poder circular na quarta-feira

O anúncio foi esta tarde feito em Hong Kong por Frank Chan Fan. O secretário para os Transportes e a Habitação da antiga colónia britânica adiantou que, apesar da Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau ser inaugurada na terça-feira, só vai ser possível circular na estrutura a partir das nove da manhã de quarta-feira.

A Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau vai ser oficialmente inaugurada na próxima terça-feira, com uma cerimónia que decorre na vizinha cidade de Zhuhai, mas a travessia só vai receber viaturas um dia depois, revelou esta tarde o secretário para a Habitação e os Transportes da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong.

Frank Chan Fan explicou, em conferência de imprensa, que a abertura factual ao trânsito só ocorre às nove da manhã de quarta-feira, 24 de Outubro. Em Macau, o secretário para a Segurança, Wong Sio Chak, assegurou hoje que as autoridades locais estão inteiramente preparadas para a abertura da travessia. O responsável diz que o posto transfronteiriço da Região Administrativa Especial de Macau está preparado, tanto a nível de pessoal, como de equipamentos, para começar a funcionar em pleno.

Wong Sio Chak falou à imprensa à margem da cerimónia de encerramento do 26º curso de formação de instruendos da Escola Superior das Forças de Segurança, que hoje decorreu. O Secretário para a Segurança reconheceu que a abertura do novo posto fronteiriço colocou alguma pressão sobre organismos como os Serviços de Alfândega, o Corpo de Polícia de Segurança Pública ou o Corpo de Bombeiros, mas elogiou “o bom trabalho de destacamento de funcionários” conduzido pelas três forças. Wong lembrou que as novas instalações fronteiriças foram submetidas, no final de Setembro, a três testes de desalfanfegamento que decorreram de acordo com a normalidade e deixou claro que o posto fronteiriço poderá funcionar a qualquer momento.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.