Nepal. Nevão vitimou pelo menos oito montanhistas

Entre as vítimas estão quatro alpinistas de nacionalidade sul-coreana que se preparavam para subir o Monte Gurja, na parte oeste do Nepal. O grupo terá sido surpreendido na sexta-feira por uma violenta borrasca que destruiu o acampamento-base onde se encontravam alojados, explicaram as autoridades nepalesas.

Pelo menos oito pessoas, incluindo vários alpinistas sul-coreanos, morreram na sequência de uma tempestade de neve no Monte Gurja, na região oeste do Nepal, anunciaram este sábado as autoridades da jovem República do Himalaias.

“Oito pessoas, incluindo membros de uma expedição sul-coreana, morreram no oeste do Nepal, aparentemente por causa de uma tempestade de neve”, disse o porta-voz da polícia Sailesh Thapa. Uma nona pessoa continua desaparecida.

Horas antes, as autoridades do país davam conta do desaparecimento de cinco alpinistas sul-coreanos e quatro guias nepaleses, depois de uma forte tempestade ter atingido o acampamento-base onde se encontravam.

De acordo com o oficial de polícia Bir Bahadur Budamagar, a tempestade destruiu na sexta-feira o acampamento, que fica a pelo menos um dia de caminhada da aldeia mais próxima.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.