Nepal. Activistas mobilizam-se contra holocausto animal

Várias organizações não-governamentais de defesa dos direitos dos animais uniram-se para protestar contra a matança de milhares de animais por ocasião do maior festival religioso do Nepal. O “Dashain” arrancou esta semana e prolonga-se por vários dias.

Activistas dos direitos dos animais lançaram uma campanha para reduzir o sacrifício animal durante o maior festival religioso do Nepal. O “Dashain” arrancou esta semana e prolonga-se por vários dias.

Durante o festival, o mais importante na jovem República do Himalaias, milhares de animais são sacrificados todos os anos para o ritual do “banho sagrado”, em devoção à deusa hindu Durga.

Activistas de organizações não governamentais nepalesas têm protestado diariamente contra a ‘matança’ dos animais e tentado dissuadir milhares de devotos hinduis. Entre os animais sacrificados estão cabras, búfalos, galinhas e patos.

O grupo de activistas prepara-se também para denunciar o Festival Gadhimai no próximo ano, no sul do Nepal, que acontece a cada cinco anos e é conhecido como o evento religioso em que um maior número de animais é sacrificado.

Em 2009, terão sido mortos mais de 250 mil animais naquele festival, de acordo com o jornal britânico The Guardian.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.