Japão. Empresa quer comercializar transporte aéreo para entregas de longa distância

O objectivo da Yamato Holdings é começar a disponibilizar o aparelho já a partir de 2010. A escassez de mão-de-obra, o envelhecimento da população e o difícil acesso a áreas montanhosas ou ilhas remotas, em caso de desastres naturais, são os principais obstáculos que a empresa nipónica pretende superar.

Uma empresa japonesa concebeu um veículo de transporte aéreo para realizar entregas de longa distância. A Yamato Holdings espera comercializar o aparelho em meados de 2020, foi esta sexta-feira anunciado.

A maior empresa de entregas “porta-a-porta” no Japão assinou um acordo com a norte-americana Bell Helicopter Textron para a construção do dispositivo, capaz de suportar até 453 quilogramas (kg) e de viajar à velocidade de 160 quilómetros por hora (km/h).

A empresa nipónica será responsável pela construção do contentor de mercadorias e a firma norte-americana, com sede no Texas, será responsável por toda a parte mecânica do dispositivo voador.

A escassez de mão-de-obra, o envelhecimento da população e o difícil acesso a áreas montanhosas ou ilhas remotas, em caso de desastres naturais, são os principais obstáculos que a empresa nipónica pretende superar.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.