Semana Cultural. Cabo Verde representado por uma dezena e meia de artistas

Grace Évora, Tutu Sousa e Kwame Gamal são três dos dezasseis artistas que representam Cabo Verde na edição de 2018 da Semana Cultural da China e dos Países Lusófonos. A iniciativa arrancou esta quarta-feira e estende-se até dia 21.

Cabo Verde vai estar representado na 10.ª Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa, que arrancou hoje e decorre até dia 21, com 16 artistas de música, artes plásticas, artesanato, fotografia, gastronomia e teatro.

De acordo com um comunicado do governo cabo-verdiano, Grace Évora e uma banda composta por sete elementos irá representar Cabo Verde na área da música, enquanto nas artes plásticas a representação está a cargo de Tutu Sousa e Kwame Gamal, no artesanato.

Para representar Cabo Verde na fotografia está Zé Pereira, na gastronomia Olívio Fernandes, da Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde, e no teatro a Companhia Fladu Fla.

A 10.ª Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa traz a Macau 136 artistas convidados, de 11 países e territórios de língua portuguesa: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, Timor-Leste, São Tomé e Príncipe, Goa, Damão e Diu.

Da República Popular da China está presente o Grupo Folclórico do Distrito de Congjiang da Província de Guizhou, bem como vários artistas de Macau. O certame é organizada pelo Secretariado Permanente do Fórum de Macau.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.