Washington e Pyongyang confiantes em nova cimeira bilateral

Kim Jong-un terá expressado satisfação com o resultado do encontro que ontem manteve com Mike Pompeo. De acordo com a agência noticiosa norte-coreana KCNA, o líder norte-coreano ter-se-á mostrado disponível para uma nova cimeira com Donald Trump.

Responsáveis da Coreia do Norte e dos Estados Unidos da América anteciparam esta segunda-feira a realização de uma nova cimeira entre os dois países, depois de Kim Jong-un e de Mike Pompeo, Secretário de Estado dos Estados Unidos da América.

De acordo com a agência oficial de notícias norte-coreana KCNA, o líder norte-coreano expressou satisfação com a “reunião produtiva” que manteve, na véspera, em Pyongyang, com o secretário de Estado norte-americano, sobre propostas para “resolver a questão da desnuclearização”.

O líder norte-coreano mostrou-se ainda optimista em celebrar “mais tarde ou mais cedo” uma nova cimeira com o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, indicou a KCNA.

Também Pompeo elogiou as “boas e produtivas” negociações com Kim Jong-un, afirmando que houve progressos no desarmamento e que os países “continuam a avançar nos acordos feitos na cimeira de Singapura”.

A KCNA acrescentou que os dois representantes “trocaram pontos de vista e compreenderam completamente as posições mútuas”.

Mike Pompeo passou várias horas em Pyongyang na quarta visita à Coreia do Norte. A viagem oficial do chefe da diplomacia pela Ásia termina hoje, na República Popular da China.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.