Superliga chinesa. Paulo Sousa abandonou comando técnico do Tianjin Quanjian

A eliminação da Liga dos Campeões Asiáticos e os maus resultados obtidos pela formação de Tianjin na Superliga Chinesa levaram Paulo Sousa a abandonar o comando técnico da equipa. O treinador e o Tianjin Quanjian romperam por mútuo acordo, numa altura em que a formação ocupa o 13º lugar, cinco pontos acima da linha de despromoção.

O treinador português Paulo Sousa deixou o comando técnico do Tianjin Quanjian, por mútuo acordo com o clube, anunciou esta quinta-feira o 13.º classificado da superliga chinesa. A seis jogos do final do Campeonato, o Tianjin Quanjian está em 13.º lugar e a cinco pontos da zona de despromoção.

Paulo Sousa assinou pelo Tianjin Quanjian em Novembro do ano passado, substituindo o italiano Fabio Cannavaro, actual técnico dos campeões chineses do Guangzhou Evergrande e segundo classificado na corrente época. Já a equipa do antigo treinador do FC Porto, Vítor Pereira, segue na liderança, a quatro pontos do 2.º classificado.

A superliga chinesa é disputada por dezasseis equipas e decorre entre Março e Outubro.

Antigo internacional português, Paulo Sousa jogou no Benfica, Sporting, Juventus, Borussia Dortmund, Inter Milão, entre outros clubes.

Como técnico, o português passou, entre outros, pela Fiorentina, pelos ingleses do Queens Park Rangers, Swansea City e Leicester City, os suíços do Basileia, pelos quais se sagrou campeão, além de ter orientado a selecção portuguesa de sub-16.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.