Poluição. Ar vai permanecer insalubre até ao fim-de-semana

O alerta foi esta manhã lançado pelos Serviços Meteorológicos e Geofísicos: os níveis de poluição atmosférica vão manter-se elevados até, pelo menos, ao fim-de-semana. Na origem do fenómeno está a exposição continuada a uma massa de ar proveniente do Continente.

O ar que se respira em Macau vai continuar insalubre até pelo menos ao fim-de-semana, noticiou esta manhã a emissora em língua chinesa da Rádio Macau, tendo por base a informação adiantada pela Direcção dos Serviços Meteorológicos e Geofísicos.

O território, salienta o organismo, continua sob a influência de uma massa de ar proveniente do Continente. É este fenómeno que explica o tempo seco que se regista no território. A ausência de nebulosidade, associada ao sol abundante, contribuíram para o aumento da concentração dos níveis de ozono, uma situação que explica a má qualidade do ar que se tem registado ao longo dos últimos dias no território. Os níveis de insalubridade deverão manter-se elevados pelo menos até ao fim-de-semana, com os níveis de concentração de poluentes a superarem a barreira dos 100.

A Direcção dos Serviços Meteorológiocos e Geofísicos aconselha os residentes do território, sobretudo as crianças, os idosos e todos quantos padecem de doenças de índole respiratória ou cardíaca, a evitarem a prática continuada de exercício físico ao ar livre.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.