PJ desmantelou célula transfronteiriça de narcotráfico

A polícia de investigação de Hong Kong prendeu dois residentes de Hong Kong, de 23 e 25 anos, e apreendeu cocaína no valor de 100 mil patacas. Um dos suspeitos era alegadamente responsável por introduzir os estupefacientes no território e o outro por distribuí-los por consumidores locais.

A Polícia Judiciária e o Serviço de Migração desmantelaram uma célula transfronteiriça de tráfico de estupefacientes, anunciou esta sexta-feira a polícia de investigação do território.

A operação resultou na detenção de dois residentes da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong, com 23 e 25 anos de idade. Numa conferência realizada esta manhã, um porta-voz da Judiciária adiantou que os dois detidos estariam ao serviço de uma rede organizada de tráfico de droga. Um dos suspeitos era responsável por introduzir os estupefacientes no território, ao passo que o segundo suspeito distribuia os narcóticos pelos consumidores locais.

Com a ajuda logística do Serviço de Migração, a Judiciária identificou e manteve sob vigilância os dois suspeitos, acabando por interceptar os dois homens num quarto de hotel com a mão literalmente nos estupefacientes. Os agentes da PJ apreenderam no âmbito da operação cocaína no valor de 100 mil patacas e ainda instrumentos de pesagem da droga. Um dos suspeitos disse à Polícia Judiciária que recebia cerca de duas mil patacas por dia para introduzir os estupefacientes em Macau e que apenas se associou à rede criminosa porque não tinha outro modo de pagar uma dívida que tinha contraído. O outro suspeito negou o envolvimento com a rede de narcotráfico, assegurando que as suas funções passavam apenas por recolher pagamentos junto de pessoas que lhe eram antecipadamente referenciadas. O caso foi entregue ao Ministério Público para novas averiguações.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.