Zhuhai. Incêndio em alto mar não provocou vítimas

As chamas irromperam ao início da manhã na cabine de comando de um cargueiro que efectuava a ligação entre Shenzhen e Zhuhai. As autoridades de Macau uniram esforços com as entidades congéneres da vizinha cidade continental para resgatar a tripulação e rebocar a embarcação até à costa.

A tripulação de um cargueiro chinês não ganhou para o susto na manhã desta quinta-feira, depois de um incêndio de pequena dimensão ter deflagrado na cabine de comando da embarcação. As chamas irromperam numa altura em que o cargueiro se encontrava a cerca de duas milhas naúticas a leste do Terminal Marítimo do Pac On, noticiou a emissora em língua chinesa da Rádio Macau.

Apesar do incidente ter ocorrido fora do limite das águas territoriais da RAEM, a Direcção dos Serviços de Assuntos Marítimos e de Água (DSAMA) respondeu ao pedido de ajuda emitido pela tripulação da embarcação por volta das oito da manhã e juntou-se aos esforços de socorro coordenados pelo Departamento de Assuntos Marítimos da vizinha cidade continental de Zhuhai. As equipas que participaram nos esforços de resgate extinguiram as chamas e retiraram todos os tripulantes da embarcação. O cargueiro, que tinha largado de Shenzhen para uma breve viagem até ao outro lado do Delta do Rio das Pérolas, até Zhuhai, acabou por ser rebocado até à costa para ser submetido às necessárias reparações.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.