Alejandro Marque, do Sporting-Tavira, venceu Volta à China

O ciclista espanhol terminou a quinta e última etapa da prova integrado no pelotão, mas o desempenho bastou para que garantisse o primeiro grande triunfo da temporada. Na primeira parte da competição – a Volta à China disputa-se em duas partes de cinco etapas cada – Marque tinha sido sétimo da geral.

O ciclista espanhol Alejandro Marque, da formação portuguesa Sporting-Tavira, venceu no domingo a segunda parte da edição de 2018 da Volta à China. A prova divide-se em duas partes desde 2012, cada uma das quais contempla cinco etapas.

Marque, de 36 anos, terminou integrado no pelotão a última tirada, em Anshun, ganha ao ‘sprint’ pelo italiano Jakub Mareczkp, da Willier Triestina – Selle Italia.

O espanhol, que tinha sido sétimo na primeira parte da prova, somou a primeira vitória da época, em parte graças ao desempenho do contrarrelógio individual da quarta etapa, também em Anshun, no qual foi segundo classificado.

Da Sporting-Tavira, única formação lusa em prova, o italiano Nicola Toffali terminou em 34.º, enquanto o português Frederico Figueiredo foi 39.º Mais abaixo, o italiano Rinaldo Nocentini acabou a prova em 101.º, enquanto o luso Valter Pereira foi 103.º e David Livramento acabou em 105.º.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.