O erro, explicam os responsáveis pelo organismo, materializou-se no âmbito da empreitada de instalação de um novo sistema de suportes de estacionamento. Os proprietários dos motociclos afectados acusam a a DSAT de não os ter informado de que a empreitada ia ser conduzida.
A Direcção dos Serviços para os Assuntos de Tráfego pediu este domingo desculpa aos proprietários dos motociclos que foram retirados dos lugares onde estavam legalmente estacionados e abandonados no meio da estrada.
O procedimento ocorreu no âmbito do processo de instalação de novos suportes de estacionamento, mas enfureceu os donos dos motociclos, que acusam a DSAT de não os ter informado de que a empreitada ia ser conduzida. O organismo remete a culpa para a empresa responsável pela instalação dos novos suportes de estacionamento, que agiu de forma negligente ao não zelar pela integridade e segurança dos veículos.
A DSAT exigiu que a empresa responsável acompanhe a situação, de forma a impedir que os motociclos em causa sejam multados ou recolhidos pela autoridades locais. Entre Janeiro e Julho, o número de motociclos apreendidos subiu 132 por cento, do acordo com a emissora em língua chinesa da Rádio Macau.
Leave a Reply