Basquetebol. Ryukyu Golden Kings venceu edição inaugural do “The Terrific 12”

A formação de Okinawa derrotou os Guangzhou Long-Lions por 85-76, mercê de um grande jogo de Ira Brown e de Narito Namizato. No desafio de apuramento do terceiro lugar, os sul-coreanos do Seul Samsung Thunders impôs-se ao Nagoya Diamond Dolphins por 105-92.

A formação japonesa do Ryukyu Golden Kings venceu a edição inaugural do “The Terrific 12”, torneio de pré-época que reuniu no Centro de Eventos do Studio City doze das melhores formações asiáticas de basquetebol.

No encontro decisivo da competição, organizado pelo Instituto do Desporto e pela Asia League em parceria com o Studio City, a formação de Okinawa derrotou os Guangzhou Long-Lions pelo parcial de 85-76, num desafio frenético, pautado pela emoção até ao derradeiro segundo.

A partida entrou no quarto e último parcial com as duas formações empatadas com 60 pontos e nos dez minutos finaiis o equilíbrio continuou a ser a pulsão dominante, mas o talento e o espírito de entrega de jogadores como Ira Brown, Narito Namizato ou Ryuichi Kishimoto acabaram por fazer a diferença para a formação japonesa.

Influente na construção de jogo, Namizato foi um dos atletas que contribuiram para os Golden Kings se distanciassem nos derradeiros três minutos do desafio, acabando por segurar o triunfo graças também ao acerto ofensivo dos seus atletas, sobretudo em lances de três pontos.

Nas contas do apuramento do terceiro lugar, os sul-coreanos do Seul Samsung Thunders esmagou os japoneses do Nagoya Diamond Dolphins por 105-92.

O torneio, apadrinhado pela Federação Internacional das Associações de Basquetebol reuniu no Centro de Eventos do Studio City quatro equipas da China, três do Japão, duas de Taiwan, duas da Coreia do Sul e uma das Filipinas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.