Macau e Cebu com ligações directas a partir de Dezembro

A transportadora aérea filipina Cebu Pacific tenciona lançar até ao final do ano uma nova ligação directa entre Macau e a região de Mindanao, no sul do país. A nova rota vai ser inaugurada a 7 de Dezembro e ligar a RAEM a Cebu quatro vezes por semana.

A companhia aérea de baixo custo anunciou na sexta-feira, através de uma nota de imprensa, que vai começar a voar entre Cebu e Macau a 7 de Dezembro. A transportadora tenciona operar quatro voos semanais entre as duas cidades, aos domingos, segundas, quartas e sextas-feiras.

“Acreditamos que esta nova ligação responsa não apenas às necessidades e aos desejos dos nossos passageiros, mas vai também ter o poder de estimular o comércio e o turismo entre ambos os destinos, para facilitar não só o transporte de passageiros, mas também o transporte de carga”, explicou Paterno S. Mantairing Jr, Vice-Presidente de Assuntos Corporativos da Empresa, citado em comunicado.

A companhia espera que o lançamento da nova rota ajude a reforçar o estatuto de líder de que beneficia a Cebu Pacific no que toca às ligações aéreas entre as Filipinas e Macau. A transportadora aérea já opera mais de metade dos voos entre a RAEM e destinos como Manila e Clark.

“Macau, com a sua esplêndida localização, serve de porta de entrada para a região do Delta do Rio das Pérolas, assumindo o estatuto de ponto de acesso ideal tanto para quem viaja em negócios, como para quem viaja em turismo. Esta ligação oferece aos passageiros de Visayas e de Mindanao uma opção mais em conta para voar de e para Macau”, complementou o gestor.

Na sexta-feira, a Cebu Pacific também anunciou que vai aumentar a frequência das ligações que opera entre Cebu e Hong Kong e entre Cebu e o Aeroporto Internacional de Narita, no Japão. A partir de 26 de Novembro, a transportadora aéra vai passar a voar dez vezes por semana para Hong Kong. Já para Narita, os voos serão reforçados a partir de 1 de Dezembro, já que a companhia aérea vai passar a voar directamente entre ambos os destinos.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.