Chang Chi-yuan, engenheiro informático que em 2013 conseguiu apagar posts que Mark Zuckerberg colocou no Facebook, voltou à carga e adquiriu 502 iphones na loja electrónica da Apple pelo equivalente a 2,5 patacas. No total, os aparelhos adquiridos valiam mais de 4,6 milhões de patacas, mas Chang acabou por cancelar a transacção.
Um pirata informático de Taiwan aproveitou uma falha na loja electrónica do gigante norte-americano Apple e comprou 502 iPhones por 1 novo dólar taiwanês, menos de três cêntimos de euro, segundo informou a estação televisiva taiwanesa “TVBS”.
O engenheiro informático Chang Chi-yuan, que já tinha conseguido comprar outro iPhone a preços mais baixos do que o preço de venda em 2016, publicou na sua página no Facebook três imagens a comprovar que a transacção de compra tinha sido aceite.
No total, e de acordo com as imagens exibidas pela estação televisiva, Chang pagou esse irrisório valor por 500 unidades do iPhone 8 de 256 GB e duas do iPhone XS Max de 512 GB, que valiam no total cerca de 16,6 milhões de novos dólares taiwaneses – qualquer coisa como 460.000 euros – embora tenha cancelado a compra depois de receber a aprovação.
Chang ficou famoso internacionalmente em 2013, quando conseguiu eliminar publicações do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, utilizando um bug que tinha descoberto. O engenheiro informático notificou os técnicos da rede social, mas acabou por ser ignorado.
Leave a Reply