Legado de Agostinho Neto é amanhã evocado no Clube Militar

O espaço acolhe o “Dia do Fundador e do Herói Nacional” angolano, uma iniciativa que se realiza pela primeira vez no território. A iniciativa chegou a estar agendada para a passada segunda-feira, mas acabou por ser adiada devido à passagem pelo território do Manghkut.

A Câmara de Comércio de Angola em Macau (CCAMO) assinala na sexta-feira pela primeira vez no território o “Dia do Fundador e do Herói Nacional”, com uma homenagem a Agostinho Neto, o primeiro Presidente angolano.

A sessão chegou a estar marcada para a segunda-feira passada, mas a passagem do tufão Mangkhut obrigou a organização a mudar a data para sexta-feira, cuja sessão tem início agendado para as 18:15 no Clube Militar.

“Nesta primeira celebração na RAEM [Região Administrativa Especial de Macau] a CCAMO dará a conhecer uma faceta pouco conhecida de Agostinho Neto, o poeta, com a leitura de alguns poemas do herói nacional”, divulgou a organização.

Agostinho Neto morreu a 10 de Setembro de 1979, e teve um papel determinante na proclamação da independência nacional de Angola, a 11 de Novembro de 1975.

Em Angola, na segunda-feira, o Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) prestou homenagem a todos os combatentes da luta de libertação, da conquista da paz e da reconstrução e desenvolvimento do país, com especial destaque para a evocação da figura de Agostinho Neto.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.