Sérgio de Almeida Correia quer liderar Associação de Advogados

O causídico candidata-se com o propósito de garantir a renovação dos órgãos sociais da Associação. Almeida Correia apresentou a intenção de se candidatar à liderança do organismo como “um dever profissional e cívico”.

O advogado Sérgio de Almeida Correia anunciou esta sexta-feira que tenciona candidatar-se à presidência da Associação dos Advogados de Macau (AAM). O causídico candidata-se com o propósitode assegurar a renovação interna no seio do organismo. A Associação dos Advogados de Macau é liderada por Jorge Neto Valente desde o início da década de 90, ainda que com um interregno de dois anos, entre 2000 e 2002.

“No cumprimento dos valores que desde tempos imemoriais caracterizam a advocacia, e por à profissão que abracei, entendi ser meu dever profissional e cívico apresentar a minha candidatura à presidente da direcção da AAM”, disse esta sexta-feira Sérgio de Almeida Correia, citado pela emissora em língua portuguesa da Rádio Macau.

As eleições para a direcção da Associação de Advogados de Macau ainda não estão marcadas, mas deverão decorrer na primeira quinzena de Dezembro. As candidaturas ao acto eleitoral deverão ser formalizadas até ao final do mês de Outubro. Em declarações à Rádio Macau, Neto Valente escusou-se a revelar se será ou não candidato à reeleição, depois de há dois anos ter sido eleito com 94 por cento dos votos, num escrutínio em que foi o único candidato.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.