Maratona. Doze mil atletas na rua a 2 de Dezembro

As inscrições para a edição de 2018 da Maratona Internacional de Macau decorrem no próximo fim-de-semana. O Instituto do Desporto, que no ano passado aumentou o número de inscrições das dez para as 12 mil, vai manter este ano o número de vagas. Na Maratona propriamente dita são aguardados 1600 atletas.

A 37.ª Maratona Internacional de Macau, que sai à estrada a 2 de Dezembro, espera receber este ano 12.000 participantes, anunciou na terça-feira em comunicado o Instituto do Desporto.

As inscrições decorrem no próximo sábado e domingo e o número total de vagas reparte-se pelas três corridas inscritas no programa: 1.600 na maratona, 4.600 na meia maratona e 5.800 na mini maratona.

De acordo com o organismo liderado por Pun Weng Kun, os percursos vão continuar a realizar-se entre a península de Macau e a ilha da Taipa.

Em 2017, a organização decidiu aumentar o número total de inscrições de dez mil para 12 mil. Este ano, e depois de ter “recebido a atenção e a participação de corredores de longa distância de todo o mundo”, decidiu manter as mesmas vagas.

No ano passado, a portuguesa Doroteia Peixoto venceu, pelo segundo ano consecutivo, a meia maratona feminina. Já Daniel Pinheiro ficou em sexto na corrida masculina.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.