Barijat. Sinal 3 içado à uma da tarde

A informação é avançada pela Direcção dos Serviços Meteorológicos e Geofísicos, que adianta ainda que a possibilidader do sinal 8 ser içado durante a noite é moderada. No domingo, a região do Delta do Rio das Pérolas deverá ser açoitada pelo supertufão Mangkhut.

A Direcção dos Serviços Meteorológicos e Geofísicos vai substituir o sinal 1 de aproximação de tempestade tropical pelo sinal 3 às 13 horas. De acordo com o organismo liderado por Raymond Tam Vai Man, às onze da manhã, o ciclone tropical “Barijat” encontrava-se a uma distância de 240 quilómetros a sudeste de Macau, deslocando-se para oeste a uma velocidade de 15 quilómetros por hora. A tempestade segue em direcção à península de Leizhou e ao estreito que separa a província continental de Guangdong da ilha de Hainão.

Com a substituição do sinal 1 pelo sinal 3, as aulas de ensino especial, de ensino infantil e de ensino primário ficam suspensas durante o período da tarde. A possibilidade do sinal número 8 poder vir a ser içado durante a noite desta quarta-feira é moderada, de acordo com um comunicado dos Serviços Meteorológicos e Geofísicos.

Na vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong, o sinal 3 já foi içado às onze da manhã, ainda que o Observatório Meteorológico da antiga colónia britânica não espere grande azáfama da parte do “Barijat”. A tempestade deve passar mais de cem quilómetros a sul de Hong Kong, fazendo-se acompanhar por vento forte e por aguaceiros ocasionais.

Para o fim-de-semana está prevista uma visita bem mais preocupante. O supertufão Mangkhut continua a ganhar intensidade na região nordeste do Pacífico. A tempestade, que se movimenta a uma velocidade de 20 quilómetros por hora, deve atingir nas próximas horas a ilha filipina de Luzon e açoitar a região do Delta do Rio das Pérolas entre a tarde e a noite de domingo.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.