Universidade de Ciência e Tecnologia e Instituto Cervantes assinam acordo de cooperação

O protocolo, assinado esta segunda-feira, transforma a instituição de ensino superior no único centro de certificação de língua espanhola em Macau. Em cooperação com o Instituto Cervantes, a MUST vai passar a outorgar os certificados DELE, os diplomas de proficiência em língua espanhola.

A Universidade de Ciência e Tecnologia tornou-se esta segunda-feira a primeira instituição do território com competências para confirmar e conferir credenciais em língua espanhola, ao outorgar os certificados DELE (Diploma de Español como Lengua Extranjera).

A Universidade e o Instituto Cervantes assinaram um protocolo que faz com que a instituição de ensino superior assuma o estatuto de primeiro e único centro de exames DELE do território, adianta o Consulado Geral de Espanha em Hong Kong.

O acordo foi ontem assinado pelos responsáveis pela Universidade de Ciência e Tecnologia e por Inma González Puy, directora do Instituto Cervantes – Centro Cultural Espanhol de Pequim. Para assinalar o novo estatuto de Centro de Exames Dele da instituição de ensino superior, a Macau Science and Technology University acolheu esta segunda-feira um seminário internacional sobre o legado de Diego de Pantoja, precursor dos intercâmbios culturais entre a China e o mundo hispânico.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.