Poluição. Ozono em alta e ar insalubre até amanhã

A Direcção dos Serviços Meteorológicos e Geofísicos aconselha os residentes do território a evitar actividades ao ar livre durante a tarde de hoje e o dia de amanhã. O tempo limpo contribui para um aumento significativo da concentração de ozono. O ar vai manter-se insalubre durante o dia de amanhã.

Os baixos níveis de humidade, a nebulosidade reduzida e a aproximação progressiva a Macau do ciclone tropical Barijat, que amanhã deve trazer aguaceiros e trovoadas ao território, vai contribuir para um aumento significativo da concentração de poluentes de natureza fotoquímica, nomeadamente o ozono.

A Direcção dos Serviços Meteorológicos e Geofísicos adverte que a qualidade do ar se vai deteriorar progressivamente até ao final da tarde de hoje. Os níveis de poluição elevados deverão manter-se durante o dia de amanhã e o ar deverá manter-se insalubre pelo menos até quinta-feira. O organismo liderado por Raymond Tam Vai Man aconselha os residentes do território – principalmente os que sofrem de doenças do foro cardíaco ou do foro respiratório – a evitarem actividades ao ar livre, noticia a emissora em língua chinesa da Rádio Macau.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.