Poesia de Agostinho Neto evocada no Clube Militar

A faceta poética do primeiro presidente da República de Angola vai ser evocada na próxima segunda-feira, no Clube Militar. A iniciativa é impulsionada pela Câmara de Comércio de Angola em Macau, que assim dinamiza no território pela primeira vez o Dia do Herói Nacional angolano.

O Clube Militar acolhe ao final da tarde da próxima segunda-feira, 17 de Setembro, uma sessão de homenagem a Agostinho Neto, líder da resistência ao colonialismo português em Angola e primeiro presidente daquele país africano.

O certame é promovido pela Câmara de Comércio de Angola em Macau no âmbito das comemorações do Dia do Herói Nacional, efeméride que é pela primeira vez assinalada no território. Com início agendado para as 18h15, a iniciativa é sobretudo simbólica. Médico de formação, o primeiro presidente da República de Angola distinguiu-se também como escritor e poeta. Com a iniciativa a Câmara de Comércio de Angola em Macau pretende dar a conhecer a faceta poética de Agostinho Neto, com a leitura de alguns dos seus poemas.

O primeiro presidente de Angola faleceu a 10 de Setembro de 1979 num hospital de Moscovo, na sequência de complicações ocorridas durante uma operação a um cancro do fígado.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.