Hóquei em Patins. Terceiro encontro, terceira goleada para Macau

Depois de ter derrotado Taiwan ao final da manhã, a selecção do território venceu a Nova Zelândia por 12-3. Hélder Alhada marcou por nove ocasiões para os campeões asiáticos em título. O artilheiro já leva 30 golos marcados na competição.

Fotografia: Hélder Alhada, na imagem com Cláudio Castilho Lameiras, já leva 30 golos marcados na prova.

Reza o povo, do alto da sua sabedoria, que não há duas sem três e a selecção de hóquei em patins de Macau confirma o adágio. Depois de ter goleado as congéneres da República Popular da China (25 – 2) e de Taiwan (13-2), a campeã asiática em título derrotou ao início da noite a formação da Nova Zelândia por 12 – 3 em partida a contar para a terceira ronda do Campeonato Asiático da modalidade.

O desafio foi o segundo disputado pelo grupo de trabalho orientado por Alberto Lisboa esta segunda-feira em Nanwon, cidade sul-coreana que acolhe a edição de 2018 dos Jogos Asiáticos sobre patins.

Depois de ao final da manhã ter levado a melhor sobre a selecção taiwanesa, a formação do território somou um triunfo desafogado frente à Nova Zelândia, num desafio em que Hélder Alhada voltou a estar em evidência. O marcador de serviço do conjunto do Lótus facturou por nove ocasiões, depois de ter marcado onze golos contra a República Popular da China e dez no frente-a-frente com Taiwan. Os restantes tentos dos campeões asiáticos no embate frente à Nova Zelândia foram apontados por Nuno Antunes, por Augusto Ramos e por Ieong Chi Sam.

Esta terça-feira, Macau volta a calçar os patins para defrontar o Japão, selecção com larga tradição no hóquei em patins asiático. Na quarta-feira, os pupilos de Alberto Lisboa defrontam a Austrália, selecção que soma quatro vitórias na competição (com um jogo mais do que Macau) e que lidera a classificação geral. Na quinta-feira, a selecção do território defronta a Índia.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.