Acidente em estaleiro fez dois feridos, um em estado grave

Na origem da ocorrência terá estado o despreendimento de um cabo de aço, que atingiu os dois trabalhadores. Uma das vítimas foi atingida no pescoço e no crânio e está internada no Centro Hospitalar Conde de São Januário em estado considerado crítico.

Um trabalhador do sector da construção civil ficou este domingo ferido com gravidade na sequência de um incidente laboral registado num estaleiro da Rua dos Pescadores, noticiou a emissora em língua chinesa da Rádio Macau.

A vítima – um cidadão da República Popular da China, de 23 anos – sofreu um corte no pescoço e um traumatismo craniano e foi enviado para o Centro Hospitalar Conde de São Januário, onde se encontra em estado considerado crítico. Um outro trabalhador sofreu escoriações no braço esquerdo e foi transportado pelos Bombeiros para o hospital público para que fosse observado.

Na origem do incidente, e de acordo com a investigação preliminar dos soldados da paz, terá estado o despreendimento de um cabo de aço, que atingiu ambos os trabalhadores quando as vítimas trabalhavam no 30º andar do edifício em construção.

A ruptura do cabo não provocou danos estruturais no prédio, mas o Corpo de Bombeiros notificou a Direcção dos Serviços para os Assuntos Laborais para que investigue o incidente. O empreiteiro responsável pela obra não esperou pela apreciação da DSAL e ordenou a suspensão temporário dos trabalhos no estaleiro.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.