Mulher tentou entrar na RAEM com cem quilos de escamas de pangolim

A suspeita foi interceptada na quinta-feira da semana passada no Terminal Marítimo do Pac On quando tentava entrar no território com quatro malas. Dentro da bagagem, a mulher, de 50 anos, transportava quase cem quilos de escamas de pangolim.

Uma mulher de 50 anos, residente da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong, foi detida a meio da semana passada, quando se preparava para entrar no território com quase cem quilos de escamas de pangolim. A informação foi esta quinta-feira avançada pela emissora em língua chinesa da Rádio Macau.

Fotografia: TDM/Ou Mun Tin Toi

A estação radiofónica adianta que a mulher foi interceptada no Terminal Marítimo do Pac On ao início da noite de quinta-feira da semana passada. Os agentes dos Serviços de Alfândega que se encontravam de serviço estranharam o facto da mulher, que viajava sozinha, transportar quatro items de bagagem. As escamas de pangolim, uma espécie em vias de extinção cuja comercialização é proíbida, foram descobertas quando os agentes do Serviço de Alfândega pediram para inspeccionar as malas.

Confrontada com o conteúdo, a mulher alegou que tinha sido contratada para trazer as malas até Macau e garantiu que desconhecia que transportava material proibido. Não obstante as explicações, a suspeita deverá ser acusada criminalmente, por infringir a Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas, um mecanismo do qual Macau é signatário.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.